(62) 3281 9229

ESMEG

Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás

Desembargador Romeu Pires de Campos Barros

← Voltar

Professores

Conheça o nosso quadro de professores para cada um dos cursos oferecidos pela ESMEG

Curso de Formação Inicial para Magistrados

  • João Felipe Rammelt Sauerbronn Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1996), mestre em Administração Pública (2002) e doutor em Administração (2007) pela EBAPE/FGV-RJ. Professor Adjunto do PPGA da Unigranrio, atuando nos cursos de Mestrado Acadêmico e Doutorado em Administração e na Graduação em Administração. Membro do Corpo Editorial dos periódicos Cadernos EBAPE.BR e Gestão & Sociedade. Avaliador ad hoc dos periódicos RAP, RAC, RAM, ReMark, Oganização & Sociedade, Adm.MADE. Desenvolve estudos sobre consumo e mercados e sobre relações entre marketing, políticas públicas e comunicação institucional do setor público. Autor de artigos científicos publicados em periódicos e anais de congressos nas áreas de marketing, administração pública, estratégia e ensino e pesquisa em administração.

  • Hugo Otávio Tavares Vilela Bacharel em Direito e mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Ex-Procurador do Estado de Goiás. Juiz Federal da 1ª Região, ex-representante do programa O Judiciário e a Saúde (CNJ) no Estado de Goiás. Professor Colaborador da Escola Superior da Magistratura Federal da 1ª Região (ESMAF). Formador de Magistrados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

  • Fabiana D’andrea Ramos Graduada em Ciência Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Direito pela Universidade de Heildelberg (Alemanha) e doutora em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professora associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

  • Edison Miguel da Silva Júnior Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Goiás - Unianhanguera (1986) e especialista em Criminologia pela Universidade Federal de Goiás (2001). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito, Filosofia, Criminologia, Direito Penal e Processo Penal. É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás desde janeiro de 2013. Professor do Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais e Curso de Formação Inicial para Magistrados da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Dalbian Guimarães Rodrigues Major da Polícia Militar – Assessor Militar do TJGO. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Unianhanguera. Professor do Curso de Formação Inicial para a Magistratura da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Zilmene Gomide da Silva Manzolli

    Zilmene Gomide da Silva Manzolli Juíza de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual e professora do Curso de Formação Inicial para Magistrados da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Warney Paulo Nery Araújo Especialista em Direito Tributário pela FGV/DF, auditor Fiscal do Estado de Goiás, procurador autárquico do INSS, juiz de Direito no Estado de Goiás e juiz federal. Atua também como professor do Curso de Formação Inicial para Magistrados da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Vítor Umbelino Soares Júnior

    Vítor Umbelino Soares Júnior Especialista em Direito Processual Constitucional. Professor do Curso de Formação Inicial para Magistrados e Pós-Graduação em Ciências Criminais da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás e juiz de Direito do 3º Juizado Especial Cível e Criminal de Rio Verde (GO).

  • Luiz Cláudio Veiga Braga

    Luiz Cláudio Veiga Braga Desembargador do TJGO.

  • José Henrique Rodrigues Torres

    José Henrique Rodrigues Torres Graduado em Bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (1980), especialista em Direito das Relações Sociais pela Faculdade de Direito de Bauru (1984), Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982) e concluiu o ensino médio pelo Instituto Estadual de Educação Dr Cardoso de Almeida (1976) . Atualmente é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, do Curso Ductor, assistente jurídico do Legião Brasileira de Assistência, assessor da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia - SP e Membro do Grupo de Estudos sobre Direitos Sex do Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia - SP. É juiz de Direito do TJSP na 1ª Vara do Júri de Campinas.

  • Everton Pereira Santos

    Everton Pereira Santos Juiz de Direito do TJGO no 1º Juizado Especial Cível e Criminal de Catalão.

  • Eduardo Pio Mascarenhas da Silva

    Eduardo Pio Mascarenhas da Silva Juiz da 2ª vara de Fazenda Pública Estadual do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Professor do Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais e Curso de Formação Inicial para Magistrados da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Eduardo Perez de Oliveira

    Eduardo Perez de Oliveira Juiz de Direito do TJGO na comarca de Fazenda Nova.

  • Marcelo Lopes de Jesus

    Marcelo Lopes de Jesus Graduado em Direito (1998) e Engenharia Civil também pela UFG (1998), mestre em Direito pela UFG (2004). É professor e coordenador adjunto da Faculdades Alves Faria, professor do Curso Preparatório para a Magistratura do Estado de Goiás da ESMEG e juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

  • Wilson da Silva Dias

    Wilson da Silva Dias Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (1991). É juiz de Direito e diretor do Foro da comarca de Goiânia do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás. Foi juiz-auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás. Ex-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Ministrou palestras em eventos de várias faculdades de Direito, como a PUC-GO, Faculdade Objetivo, Faculdades Iesgo (Formosa-GO) e Fesurv (Rio Verde-GO).

Curso de Pós Graduação em Direito da Criança e do Adolescente

  • Vítor Hugo do Amaral Ferreira Mestre em Integração Latino Americana, Linha de Pesquisa Políticas Públicas e Desenvolvimento, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pós-graduado com especialização na Área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente pela Universidade de São Paulo (USP) e docente do Curso de Direito do Centro Universitário Franciscano. É advogado, sócio-fundador do escritório Amaral Ferreira & Schlosser Advocacia, professor convidado em Cursos de Pós-Graduação em Direito, membro da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/RS e membro diretor do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILCON). Possui pesquisas e publicações acadêmicas com ênfase em Teoria Geral do Direito e Direito do Consumidor, abordando os seguintes temas: ensino jurídico, sociedade de consumo, direito do consumidor, superendividamento, governança para internet, sociedade de informação.

  • Stefane Fiúza Cançado Machado

    Stefane Fiúza Cançado Machado Juíza de Direito do TJGO no Juizado da Infância e Juventude de Aparecida de Goiânia.

  • Mônica Barcellos Café

    Mônica Barcellos Café Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1988) e mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2004). Psicóloga e professora do IEP (Instituto de Educação em Psicologia) e psicóloga - pesquisadora na ONG Movimento Estadual de Meninos e Meninas de Rua de Goiás. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Garantia de Direitos de crianças e adolescentes, Psicoterapia / Psicodrama, violência sexual / abuso sexual, sinase, atendimento ao Autor de violência sexual contra criança e adolescente, exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, Mediação de conflitos.

  • Maria Luíza Moura Oliveira

    Maria Luíza Moura Oliveira Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1985) e mestre em Psicologia pela mesma instituição (2005). Atua como assistente-técnico/psicóloga na PUC Goiás no Departamento de Psicologia como assessora técnica do Centro de Estudos, Pesquisas e Práticas Psicológicas (CEPSI).

  • Márcio do Nascimento Promotor de Justiça na 3ª Promotoria de Aparecida de Goiânia.

  • Leonardo Ferreira Faria Mestrando em Ciências Criminológicas-Forenses e especialista em Neuropsicologia, Criminologia e Psicologia Jurídica. Atua como psicólogo criminal da Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás, perito judicial, professor do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Goiás, orientador de Estágio do Curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da PUC-GO e de Estágio do Curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia do NEPNEURO (Núcleo de Ensino e Pesquisa em Neurociências).

  • José Antônio Daltoé Cézar

    José Antônio Daltoé Cézar Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Especialista em Direitos da Infância e da Juventude pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Criador do primeiro Cadastro Eletrônico para Adoções e Abrigagens no Brasil, ainda quando atuava na comarca de São Leopoldo, posteriormente implementou, já em Porto Alegre, o Projeto Depoimento Sem Dano, para inquirições judiciais de crianças e adolescentes vítimas de violência, o qual deu ensejo que o Conselho Nacional de Justiça editasse, em 2010, a Recomendação nº 33, orientando que todos os tribunais brasileiros adotassem a mesma metodologia, todavia, como o nome Depoimento Especial.

  • Diego Vale de Medeiros

    Diego Vale de Medeiros Defensor Público, coordenador do Núcleo Especializado da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Infância e Juventude (CONANDA) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo (CONDECA), coordenador da Comissão Especial de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) e membro da Diretoria da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP).

  • Carlos José Limongi Sterse

    Carlos José Limongi Sterse Juiz Titular do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Anápolis e diretor do Foro da Comarca de Anápolis-GO. Possui Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Constitucional pela Uniderp; graduação em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela Faculdade de Administração de São Paulo – FASP, São Paulo. Foi colaborador do UNICEF no projeto “O Município e a Criança de até 6 anos” participando de estudos e elaboração do material didático. Também atua como Presidente de Honra da Associação Cruzada pela Dignidade, uma ONG criada para unir as forças do bem em prol da família.

  • Marta Rovery de Sousa

    Marta Rovery de Sousa Doutora em Ciências Sociais, com área de concentração em População pela Universidade de Campinas UNICAMP (2001). Professora associada II da Universidade Federal de Goiás no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - Departamento de Saúde Coletiva, atuando nos programas de Pós-Graduação em Sociologia e Saúde Coletiva. É coordenadora de Ensino do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC- UFG) e desenvolve projetos de pesquisa nas áreas de saúde coletiva e demografia.

  • Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva

    Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva Graduada em Direito (1981), especialista em Direito de Família (1987) e em Direito Penal (1989), mestre em Ciências Penais (2001) pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduada em MBA (2012) em Poder Judiciário (FGV-Rio). Professora assistente da UFG e coordenadora de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC ) da Faculdade de Direito da UFG. É juíza de Direito da Infância e Juventude de Goiânia, coordenadora da Infância e Juventude Capital. Diretora da Escola Superior da Magistratura (2013-2015). Possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Atua principalmente nas atividades docentes nos seguintes temas: Ética e Deontologia Jurídica. Estatuto da Criança e do Adolescente. Prática Jurídica Penal e Processual Penal (UFG).

  • Luciano Ferreira Dornelas

    Luciano Ferreira Dornelas Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2001) e mestre pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2011). Atualmente é delegado de Polícia Federal junto a Delegacia de Crimes Fazendários e Tributários.

  • José Ricardo Ferreira Cunha

    José Ricardo Ferreira Cunha Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, revisor de periódico da Psicologia em Estudo, da Novos Estudos Jurídicos e da Revista Direito GV. Membro de corpo editorial do Direito e Práxis e da Revista de Direito e Liberdade. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Direito. Atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia do Direito, Epistemologia, Complexidade, Justiça, Ética e Edgar Morin.

  • Cleuler Barbosa das Neves

    Cleuler Barbosa das Neves Graduado em Direito (1997), em Engenharia Elétrica (1986), mestre em Direito Agrário (2001) e doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (2006). Professor da Especialização Lato Sensu em Direito Agrário e Ambiental, do Programa de Mestrado em Direito Agrário da UFG e da Graduação em Direito da UFG, dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) nos Módulos de Metodologia da Pesquisa em Direito, também é professor adjunto II da Universidade Federal de Goiás. É procurador do Estado de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Agrário e Direito Ambiental, com foco de pesquisas em APPs e em recursos hídricos.

Curso de Pós Graduação em Direito do Consumidor

  • Diógenes Faria de Carvalho

    Diógenes Faria de Carvalho Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), pós-doutor em Andamento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Direito das Relações Econômico - Empresariais pela Universidade de Franca (2005). Professor pesquisador da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG-GO) com bolsa de capacitação nível doutorado. Diretor do Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor (BRASILCON) com mandato de 2008 até maio de 2016. Professor e Coordenador da pós-graduação da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás. Coordenador e professor da pós-graduação e Graduação da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO - Campus: Goiânia). Professor Assistente I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC GOIÁS). Professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás (2010 - 2011). Professor efetivo da Faculdade de Direito (Campus Goiânia) da Universidade Federal de Goiás e Coordenador da pós-graduação em Direito do Consumidor da Universidade Federal de Goiás. Atua principalmente nos seguintes temas: direito do consumidor, superendividamento do consumidor, psicologia do consumo e propriedade intelectual.

Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais

  • Edison Miguel da Silva Júnior Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Goiás - Unianhanguera (1986) e especialista em Criminologia pela Universidade Federal de Goiás (2001). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito, Filosofia, Criminologia, Direito Penal e Processo Penal. É desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás desde janeiro de 2013. Professor do Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais e Curso de Formação Inicial para Magistrados da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Roberto Serra da Silva Maia

    Roberto Serra da Silva Maia Pós-graduado em Direito Processual pela FACH-GO e em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em conjunto com a UEG e mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO (2010). Advogado desde 1997 - OAB-GO nº 16.660, professor titular e efetivo da PUC-GO desde o ano de 2001, professor do curso de Pós-Graduação em Direito Penal da PUC/Academia de Polícia Civil-GO, presidente da Mesa de Processo e Prática Penal da PUC-GO, professor concursado da Universidade Federal de Goiás (1º lugar) em Goiânia e na Cidade de Goiás (extensão) e professor do Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás. É sócio-fundador da Associação Goiana dos Advogados e da Associação dos Advogados Criminalistas de Goiás.

  • Ricardo José Ramos de Arruda Graduado em História pela Universidade Federal de Goiás (1992) e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1987). Professor da Faculdade Suldamérica, professor colaborador do PDH (Programa de Direitos Humanos) da Universidade Federal de Goiás e professor bolsista da Fav/Ead (Educação a distância) da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: política, direito, filosofia, educação e história.

  • Marta Rovery de Sousa

    Marta Rovery de Sousa Doutora em Ciências Sociais, com área de concentração em População pela Universidade de Campinas UNICAMP (2001). Professora associada II da Universidade Federal de Goiás no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - Departamento de Saúde Coletiva, atuando nos programas de Pós-Graduação em Sociologia e Saúde Coletiva. É coordenadora de Ensino do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC- UFG) e desenvolve projetos de pesquisa nas áreas de saúde coletiva e demografia.

  • Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva

    Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva Graduada em Direito (1981), especialista em Direito de Família (1987) e em Direito Penal (1989), mestre em Ciências Penais (2001) pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduada em MBA (2012) em Poder Judiciário (FGV-Rio). Professora assistente da UFG e coordenadora de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC ) da Faculdade de Direito da UFG. É juíza de Direito da Infância e Juventude de Goiânia, coordenadora da Infância e Juventude Capital. Diretora da Escola Superior da Magistratura (2013-2015). Possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público. Atua principalmente nas atividades docentes nos seguintes temas: Ética e Deontologia Jurídica. Estatuto da Criança e do Adolescente. Prática Jurídica Penal e Processual Penal (UFG).

  • Luciano Ferreira Dornelas

    Luciano Ferreira Dornelas Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2001) e mestre pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2011). Atualmente é delegado de Polícia Federal junto a Delegacia de Crimes Fazendários e Tributários.

  • José Ricardo Ferreira Cunha

    José Ricardo Ferreira Cunha Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, revisor de periódico da Psicologia em Estudo, da Novos Estudos Jurídicos e da Revista Direito GV. Membro de corpo editorial do Direito e Práxis e da Revista de Direito e Liberdade. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Direito. Atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia do Direito, Epistemologia, Complexidade, Justiça, Ética e Edgar Morin.

  • Guilherme de Souza Nucci

    Guilherme de Souza Nucci Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

  • Gaspar Alexandre Machado de Sousa

    Gaspar Alexandre Machado de Sousa Graduado em Direito (1996) pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, especialista em Direito Processual Penal (1999), Direito Civil - Obrigações (1999) e mestre em Direito - Ciências Penais (2002) pela Universidade Federal de Goiás. É professor assistente na PUC-Goiás e na UFG, atuando em ambas as instituições no ensino, pesquisa e extensão. Atualmente cursa o doutorado em Sociologia pela UFG e é membro titular do Conselho Penitenciário do Estado de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Direito Processual Penal. Professor do Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Franciele Silva Cardoso

    Franciele Silva Cardoso Graduada em Direito (2000), mestre em Direito (2004) e doutor em Direito Penal e Criminologia (2012) pela Universidade de São Paulo. É professora assistente da Universidade Federal de Goiás e efetiva da Universidade Estadual de Goiás. Foi membro da comissão ad hoc do Ministério da Educação para avaliação e supervisão de cursos de Direito. Atualmente, é coordenadora Estadual (GO) do IBCCrim. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Penal e Criminologia.

  • Edson Miguel da Silva Júnior

    Edson Miguel da Silva Júnior Desembargador do TJGO.

  • Daniel de Resende Salgado

    Daniel de Resende Salgado Procurador da República na Procuradoria Geral da República em Brasília (DF).

  • Cleuler Barbosa das Neves

    Cleuler Barbosa das Neves Graduado em Direito (1997), em Engenharia Elétrica (1986), mestre em Direito Agrário (2001) e doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (2006). Professor da Especialização Lato Sensu em Direito Agrário e Ambiental, do Programa de Mestrado em Direito Agrário da UFG e da Graduação em Direito da UFG, dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) nos Módulos de Metodologia da Pesquisa em Direito, também é professor adjunto II da Universidade Federal de Goiás. É procurador do Estado de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Agrário e Direito Ambiental, com foco de pesquisas em APPs e em recursos hídricos.

  • Antônio Fernandes de Oliveira Juiz de Direito do TJGO na 14ª Vara Criminal.

  • Anderson César Pereira Pimentel Penha

    Anderson César Pereira Pimentel Penha Graduado em Direito na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus (BA). Ingressou na Polícia Civil: 2004. Delegado, Adjunto da Academia da Polícia Civil do Estado de Goiás e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) em Aparecida de Goiânia, instrutor da Academia de Polícia Civil. Professor de Curso de Graduação em Direito, com pós-graduação em Gestão em Segurança Pública. A primeira delegacia que trabalhou foi em Aurilândia, onde ainda respondia por Cachoeira de Goiás, Moiporá e Ivolândia. Depois chegou ao 6º DP, em Aparecida. Passou pelo Genarc em Aparecida de Goiânia.

  • Eduardo Pio Mascarenhas da Silva

    Eduardo Pio Mascarenhas da Silva Juiz da 2ª vara de Fazenda Pública Estadual do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Professor do Curso de Pós-Graduação em Ciências Criminais e Curso de Formação Inicial para Magistrados da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Marcelo André de Azevedo

    Marcelo André de Azevedo Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (1996), mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO, pós-graduado em Direito Penal pela UFG e em Ciências Criminais pela Unama. Professor de Direito Penal da ESMEG e de instituições como a Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais, Instituto IOB e Curso Juris. Autor de obras de Direito Penal pela Editora Juspodivm. Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Constitucional

  • Lucas Bevilacqua Cabianca Vieira Mestre em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), professor de Legislação Tributária da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), procurador-chefe do Estado de Goiás na Capital Federal (PGE/GO) e membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT).

  • Arnaldo Bastos Santos Neto Graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1993), mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2000), doutor em Direito Público pela UNISINOS-RS (2010) e especialista em Direito Penal e Processo Penal (1998) e Filosofia Política (2004). Trabalha como professor efetivo da Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Faculdade Sul-Americana (FASAM). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito e Filosofia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: teorias democráticas, constitucionalismo e positivismo jurídico. Desde 2008 tem estudado e pesquisado a respeito da obra do sociólogo alemão Niklas Luhmann. Membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Sociologia do Direito (ABraSD).

  • André Reis Lacerda

    André Reis Lacerda Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2002), especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Goiano de Direito Administrativo - IDAG (2005), em Direito Constitucional pela UFG (2006), em MBA em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas /ESMEG/TJGO (2007/2008) e em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa - Portugal - 2013. Mestrando em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa - Portugal - 2011-2015. Pós-graduando em Direito da Infância e Juventude pela Escola Superior da Magistratura de Goiás - 2014-2016. Ex-professor substituto da Universidade Federal de Goiás 2003/2006, da FASEM - Faculdades Serra da Mesa - Uruaçu-GO, da UNIFIMES - Universidade de Mineiros. Professor da Unievangélica - Goianésia. Ex coordenador técnico pedagógico dos Cursos de Extensão da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás de 2009 a 2014. Atualmente é Secretário Geral da Escola da Magistratura do Estado de Goiás - ESMEG. Coordenador da Pós Graduação em Direito Processual Constitucional da Escola Superior da Magistratura de Goiás. Membro fundador e Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Goiano de Direito Constitucional - IGDC. É juiz de Direito vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

  • Simonn Riemann Costa e Silva

    Simonn Riemann Costa e Silva Professor da PUC-GO

  • Saulo de Oliveira Pinto Coelho

    Saulo de Oliveira Pinto Coelho Graduado em Direito (2004), mestre (2008) e doutor (2009) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito e Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia do direito, teoria geral do direito, hermenêutica jurídica, teoria da argumentação, direito público, direito constitucional, direito administrativo e ensino jurídico. É professor efetivo da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), onde ocupa a função de Chefe do Departamento de Formação Jurídica Básica e Complementar. Leciona na graduação, na especialização e no mestrado em Direito da UFG. Sua produção bibliográfica inclui artigos, livros e capítulos de livros publicados.

  • Jesus Crisóstomo de Almeida

    Jesus Crisóstomo de Almeida Mestre em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás (2003). É Juiz Federal. Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Constitucional da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Inocêncio Mártires Coelho

    Inocêncio Mártires Coelho Procurador-Geral da República na Procuradoria Geral da República em Brasília (DF)

  • Alexandre Walmott Borges

    Alexandre Walmott Borges Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC-1994), mestre em Direito pela UFSC (1996) e doutor em Direito pela UFSC (2002). Atualmente é Professor do Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Especialização, e da Graduação em Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É Professor adjunto III no Programa de Mestrado da UFU é o Curso de Mestrado em Direito Público e professor voluntário do Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Especialização, e da Graduação em Direito da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). O programa de mestrado da Unesp tem como área de concentração Sistemas Normativos e Fundamentos da Cidadania. Desenvolve trabalhos em grupos de pesquisa indexados pelo Cnpq, orienta projetos de iniciação científica pela FAPEMIG e CNPQ e realiza projetos com financiamento da FAPEMIG e da CAPES. Atua também como diretor de pós-graduação da UFU e da Pró-Reitoria de pesquisa e de pós-graduação.

  • Ricardo José Ramos de Arruda Graduado em História pela Universidade Federal de Goiás (1992) e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1987). Professor da Faculdade Suldamérica, professor colaborador do PDH (Programa de Direitos Humanos) da Universidade Federal de Goiás e professor bolsista da Fav/Ead (Educação a distância) da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de História, com ênfase em História, atuando principalmente nos seguintes temas: política, direito, filosofia, educação e história.

  • Marta Rovery de Sousa

    Marta Rovery de Sousa Doutora em Ciências Sociais, com área de concentração em População pela Universidade de Campinas UNICAMP (2001). Professora associada II da Universidade Federal de Goiás no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública - Departamento de Saúde Coletiva, atuando nos programas de Pós-Graduação em Sociologia e Saúde Coletiva. É coordenadora de Ensino do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC- UFG) e desenvolve projetos de pesquisa nas áreas de saúde coletiva e demografia.

  • José Ricardo Ferreira Cunha

    José Ricardo Ferreira Cunha Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993), mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, revisor de periódico da Psicologia em Estudo, da Novos Estudos Jurídicos e da Revista Direito GV. Membro de corpo editorial do Direito e Práxis e da Revista de Direito e Liberdade. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Direito. Atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia do Direito, Epistemologia, Complexidade, Justiça, Ética e Edgar Morin.

  • Cleuler Barbosa das Neves

    Cleuler Barbosa das Neves Graduado em Direito (1997), em Engenharia Elétrica (1986), mestre em Direito Agrário (2001) e doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (2006). Professor da Especialização Lato Sensu em Direito Agrário e Ambiental, do Programa de Mestrado em Direito Agrário da UFG e da Graduação em Direito da UFG, dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) nos Módulos de Metodologia da Pesquisa em Direito, também é professor adjunto II da Universidade Federal de Goiás. É procurador do Estado de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Agrário e Direito Ambiental, com foco de pesquisas em APPs e em recursos hídricos.

  • Juliano Taveira Bernardes

    Juliano Taveira Bernardes Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduação pela Universidade Federal do Estado de Goiás (UFG). É professor convidado dos cursos de pós-graduação em Direito Constitucional e Direito Tributário da UFG. Autor de obras como Controle abstrato de constitucionalidade: elementos materiais e princípios processuais (Saraiva, 2004) e Efeitos das normas constitucionais no sistema normativo brasileiro (Sergio Antonio Fabris Editor, 2002), co-autor da obra "Direito constitucional", Tomo I (JusPodivm, 2011 e 2012) e Tomo II (JusPodivm, 2012) e do livro "Direito Constitucional I" da coleção Saberes do Direito (Saraiva, 2012). Foi promotor de Justiça (1996/97), juiz de Direito (1997/98) e professor assistente da Faculdade de Direito da UFG entre 2005 e 2012. É juiz federal e professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Constitucional e Preparatório para a Magistratura da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

Cursos Preparatórios

  • Marcos César Gonçalves de Oliveira Graduado em Direito (2001) pela Universidade Federal do Estado de Goiás (UFG), mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-Goiás (2010), pós-graduado lato sensu em Direito e Processo do Trabalho (2003) pela UFG. Sócio do escritório de advocacia - GMPR Advogados S/S, membro fundador e diretor do IGDE - Instituto Goiano de Direito Constitucional e do IDAG - Instituto de Direito Administrativo de Goiás. Professor assistente I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (graduação e pós-graduação), professor da Escola Superior de Magistratura do Estado de Goiás e professor de cursos preparatórios para concurso público. Presta consultoria e assessoria jurídica na área de Direito Público, com ênfase em Direito Administrativo e Constitucional.

  • Jerônymo Pedro Villas Boas

    Jerônymo Pedro Villas Boas Especialização pela Universidade Federal de Goiás, Brasil (2001). Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado. Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Constitucional da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Eduardo Alvares de Oliveira Graduado em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira (2007) e especialista em Ciências Criminais pela UNIDERP LFG (2010). Atualmente é juiz titular da 1ª Vara Criminal de Rio Verde. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Ciências Criminais e Direitos Fundamentais.

  • Cristiano Coelho Graduado, mestre e doutor em Psicologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é professor adjunto I da Pontifícia Universidade Católica de Goiás e terapeuta comportamental. Foi professor substituto na UNB (1999 a 2000). Tem experiência na área de Psicologia Experimental e Análise do Comportamento, com ênfase em Comportamento de Escolha, Economia Comportamental e Análise do Comportamento do Consumidor, nos quais tem realizado pesquisas e orientado alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado. É coordenador do Programa de Pós-Graduação Strico Sensu em Psicologia da PUC-Goiás (Mestrado e Doutorado).

  • Clauber Costa Abreu

    Clauber Costa Abreu Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1997), especialista em Direito Processual Penal pela Universidade Federal de Goiás (2000) e em MBA em Direito do Estado e da Regulação pela Fundação Getúlio Vargas (2011). Mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa-PT (2012). Atualmente é juiz de Direito da 15ª Vara Cível e Ambiental da Comarca de Goiânia/GO. Professor do Curso Preparatório para a Magistratura da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Aline Vieira Tomás

    Aline Vieira Tomás Magistrada do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás desde 22 de setembro de 2005, atualmente lotada na 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Anápolis. Mestranda em Direito e Políticas Públicas pela UFG. Coordenadora de Comunicação da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) desde 2015. Pós- graduada em Docência do Ensino Superior pela PUC/GO e com MBA em Gestão do Poder Judiciário pela FGV.

  • Heloísa Helena Antonácio Monteiro Godinho

    Heloísa Helena Antonácio Monteiro Godinho Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1993). Tem experiência na área de Direito. Professora do Curso Preparatório para a Magistratura da Escola Superior do Estado de Goiás. Auditora Substituta e Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Goiás.

  • Juliano Taveira Bernardes

    Juliano Taveira Bernardes Mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB), com pós-graduação pela Universidade Federal do Estado de Goiás (UFG). É professor convidado dos cursos de pós-graduação em Direito Constitucional e Direito Tributário da UFG. Autor de obras como Controle abstrato de constitucionalidade: elementos materiais e princípios processuais (Saraiva, 2004) e Efeitos das normas constitucionais no sistema normativo brasileiro (Sergio Antonio Fabris Editor, 2002), co-autor da obra "Direito constitucional", Tomo I (JusPodivm, 2011 e 2012) e Tomo II (JusPodivm, 2012) e do livro "Direito Constitucional I" da coleção Saberes do Direito (Saraiva, 2012). Foi promotor de Justiça (1996/97), juiz de Direito (1997/98) e professor assistente da Faculdade de Direito da UFG entre 2005 e 2012. É juiz federal e professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Constitucional e Preparatório para a Magistratura da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

  • Bruno Bizerra de Oliveira

    Bruno Bizerra de Oliveira Possui Mestrado em Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás (2003). Professor do Curso Preparatório para a Magistratura da Escola Superior do Estado de Goiás. É Procurador do Estado de Goiás.

  • Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro

    Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro Especialista em em Direito Público e Tributário pela Universidade Candido Mendes. É juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, lotado na 2ª Vara Cível e Fazenda Públicas da Comarca de Jataí, professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás, Universidade de Rio Verde - FESURV/UNIRV, campus Caiapônia, e do Centro de Ensino Superior de Jatai - CESUT.

  • Ana Cláudia Veloso Magalhães

    Ana Cláudia Veloso Magalhães Possui Graduação em Direito pela Universidade Católica de Goiás (1984) e mestrado em Direito pela Universidade de Coimbra (1993). É juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e professora do Curso Preparatório para a Magistratura da Escola Superior do Estado de Goiás.

Atualidades, Geografia e História de Goiás

  • Lionel Brizola

Direito Administrativo

  • Rafael Arruda Oliveira

    Rafael Arruda Oliveira Procurador do Estado de Goiás desde 2006. Mestre em Ciências Jurídico-Econômicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal (2013) e especialista em Ciências Jurídico-Econômicas pela mesma instituição, em 2011. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 2006. Advogado sócio-fundador da Belém & Arruda Sociedade de Advogados.

  • Carolina Andrade Graduada em Direito pela PUC-GO, com experiência de seis anos lecionado em universidades.

  • Bruno Moraes Faria Monteiro Belém

    Bruno Moraes Faria Monteiro Belém Mestre em Ciências Jurídico-Políticas (Universidade de Lisboa - Portugal), especialista em Ciências Jurídico-Políticas (Universidade de Lisboa - Portugal) e em Direito Constitucional (Universidade Federal de Goiás). Diretor do Instituto de Direito Administrativo de Goiás - Idag. Procurador do Estado de Goiás. Assessor Técnico na Secretaria de Estado da Casa Civil. Advogado. Professor do Curso Preparatório para a Magistratura da Escola Superior do Estado de Goiás.

Direito Civil

  • Cristiano Heineck Schmitt Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1997), mestre em Direito (2003) e doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2012). Professor adjunto na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS e de Cursos de Especialização em Direito. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, atuando principalmente nos seguintes temas: consumidor, contratos, responsabilidade civil, plano de saúde e idoso. Autor de livros e de artigos jurídicos.

  • Bruno Miragem Nubens Barbosa Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Direito Internacional e em Direito Civil, mestre e doutor em Direito também pela UFRGS. É Professor Adjunto da Faculdade de Direito da UFRGS, nos cursos de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Direito. É Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - BRASILCON. Tem experiência na área de Direito, com atuação acadêmica e exercício da advocacia nas áreas de Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Econômico, Direito Empresarial e Direito Administrativo. Advogado e consultor jurídico com atuação em Porto Alegre e Brasília.

  • Ana Flávia Silva Borges Advogada. Leciona Direito Civil. Possui graduação em Direito pela PUC-GO, em 2001. É especialista em Docência Universitária e em Direito Processual. Professora da ESMEG, PUC-GO e Faculdade Alfredo Nasser. Professora de cursos preparatórios para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e concursos públicos. Assessora da 6ª promotoria de Justiça do MP-GO. Tem experiência na área de Direito Civil e Processo Civil.

  • Sebastião José de Assis Neto

    Sebastião José de Assis Neto Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) na turma de 1996. Possui especialização em Direito Civil pela UFG, em 1998, e mestrado em Direito Agrário também pela UFG, finalizado em 2005. É juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG), Faculdade de Direito de Anápolis, Uni-Anhanguera e Universidade Salgado de Oliveira. Atua principalmente nos temas de Responsabilidade Civil, Dano ambiental – Reparação e Direito Ambiental.

  • Maria Luiza Póvoa Cruz

    Maria Luiza Póvoa Cruz Graduada em Direito pela Universidade Federal do Estado de Goiás (UFG), especialista em Direito Constitucional pela Superintendência da Academia de Polícia (1989) e em Direito Penal e Processo Penal pela Superintendência da Academia de Polícia (1990). É juíza aposentada do TJGO, advogada sócia-fundadora do escritório MLPC e Advogados Associados e professora de Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG).

  • Marcelo Lopes de Jesus

    Marcelo Lopes de Jesus Graduado em Direito (1998) e Engenharia Civil também pela UFG (1998), mestre em Direito pela UFG (2004). É professor e coordenador adjunto da Faculdades Alves Faria, professor do Curso Preparatório para a Magistratura do Estado de Goiás da ESMEG e juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

  • Bárbara Queiroz Advogada.

  • Aureliano Albuquerque Amorim

    Aureliano Albuquerque Amorim Graduado em Direito pela Universidade Católica de Goiás (1988), especialista em Direito Processual Civil pela Centro Universitário Anhanguera, em Psicanálise aplicada ao Direito pela Faculdade Boa Vista - Fatebovi e MBA em Poder Judiário pela Fundação Getúlio Vargas, com titulação de especialização. É mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Franca - SP e doutorando pela Universidade de Barcelona – Espanha. Juiz de Direito titular da 4ª Vara Cível de Goiânia, atualmente como juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Professor Concursado da Universidade Católica de Goiás na cadeira de Direito Civil e do Centro Universitário de Anápolis também em de Direito Civil. Escritor de livros sobre direito internacional e arbitragem.

Direito Constitucional

  • Bruno Bizerra de Oliveira

    Bruno Bizerra de Oliveira Possui Mestrado em Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás (2003). Professor do Curso Preparatório para a Magistratura da Escola Superior do Estado de Goiás. É Procurador do Estado de Goiás.

  • Antônio Flávio de Oliveira

    Antônio Flávio de Oliveira Procurador do Estado de Goiás desde 2001. É bacharel em Direito pela UFG e especialista em Processo Civil e Direito Constitucional. Leciona Direito Constitucional, Administrativo e Financeiro. Antônio Flávio é membro do Instituto de Direito Administrativo do Estado de Goiás (Idag). Exerceu por 12 anos a atividade de advogado. Publicou pela Editora ADCOAS, em 2001, a obra Servidor Público. A Averbação do Tempo de Serviço, e pela editora Fórum, em 2003, o livro Servidor Público. Remoção, Cessão, Enquadramento e Redistribuição.

Direito Eleitoral

  • Alexandre Azevedo Servidor do TRE-GO.

Direito Penal

  • Carlos Márcio Rissi Macêdo Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (2000) e mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás (2004). Sócio-fundador do escritório Gonçalves, Macedo, Paiva & Rassi Advogados S/S , professor auxiliar da Universidade Salgado de Oliveira e coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processual Penal. Juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Goiás.

  • Marcelo André de Azevedo

    Marcelo André de Azevedo Graduado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (1996), mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO, pós-graduado em Direito Penal pela UFG e em Ciências Criminais pela Unama. Professor de Direito Penal da ESMEG e de instituições como a Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais, Instituto IOB e Curso Juris. Autor de obras de Direito Penal pela Editora Juspodivm. Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

  • Abel Cardoso Morais

    Abel Cardoso Morais Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (1988), mestre em Direito pela Universidade Federal de Goiás (área de concentração: Ciências Penais) (2002). É juiz federal da 1ª Região (em 1º lugar), cargo que exerce na Seção Judiciária de Goiás, em Goiânia. Atua também como professor de Pós-Graduação na Universidade Federal de Goiás e no Curso Preparatório para a Magistratura da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

Direito Processual Civil

  • Aline Vieira Tomás

    Aline Vieira Tomás Magistrada do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás desde 22 de setembro de 2005, atualmente lotada na 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Anápolis. Mestranda em Direito e Políticas Públicas pela UFG. Coordenadora de Comunicação da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) desde 2015. Pós- graduada em Docência do Ensino Superior pela PUC/GO e com MBA em Gestão do Poder Judiciário pela FGV.

  • Reinaldo Alves Ferreira

    Reinaldo Alves Ferreira Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1987) e mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Franca (2003). É professor titular da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás, Fundação de Ensino Superior de Rio Verde (Universidade de Rio Verde) e Axioma Jurídico e outro (especifique) - Tribunal Justiça. Juiz de Direito do titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual da Comarca de Goiânia e, atualmente, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil.

  • Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas

    Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas Bacharel em Direito pela PUC-Goiás (1997), especialista em Direito Civil e em Direito Processual Civil pela Faculdade Anhanguera (2002). No âmbito privado, é professor - nas áreas de Direito Processual Civil e Direito Eleitoral - e coordenador Pedagógico da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás. Além de lecionar na ESMEG, Sabino é juiz de Direito no TJGO. O magistrado atua também como professor convidado de pós-graduação das Faculdades Universo, Uni-Evangélica (Anápolis) e da Universidade Federal de Goiás. Na área pública, após concurso público, exerceu o cargo de promotor de Justiça no Estado de Goiás de 1997 a 1999, quando foi aprovado em certame para a magistratura do mesmo Estado. Atualmente, é juiz titular do 2° Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia e coordenador estadual dos Juizados Especiais Cíveis. Aldo Sabino é autor das obras jurídicas Manual de Processo Civil (AB Editora, 2ª Edição, 2008) e Direito Processual Penal (IEPC Editora, 2ª Edição, 2006).

Direito Processual Penal

  • Wilson da Silva Dias

    Wilson da Silva Dias Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (1991). É juiz de Direito e diretor do Foro da comarca de Goiânia do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás. Foi juiz-auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás. Ex-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Ministrou palestras em eventos de várias faculdades de Direito, como a PUC-GO, Faculdade Objetivo, Faculdades Iesgo (Formosa-GO) e Fesurv (Rio Verde-GO).

  • Abrão Amisy Neto

    Abrão Amisy Neto Promotor de Justiça do 1º Tribunal do Júri de Goiânia (GO). Mestre em Ciências da Educação pela UCG. Professor de Direito Penal e do Curso Preparatório para a Magistratura da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás.

Direito Tributário

  • Daniel Firmato de Almeida Glória Mestre e doutor em Direito Econômico pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor da Fundação Mineira de Educação e Cultura e do Centro Universitário de Belo Horizonte. Defensor Público do Estado de Minas Gerais. Possui livros e artigos publicados na área de Direito Econômico e Direito do Consumidor.

  • Leonardo Buissa de Freitas

    Leonardo Buissa de Freitas Juiz federal da 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Goiás

  • Ana Flávia Silva Borges Advogada. Leciona Direito Civil. Possui graduação em Direito pela PUC-GO, em 2001. É especialista em Docência Universitária e em Direito Processual. Professora da ESMEG, PUC-GO e Faculdade Alfredo Nasser. Professora de cursos preparatórios para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e concursos públicos. Assessora da 6ª promotoria de Justiça do MP-GO. Tem experiência na área de Direito Civil e Processo Civil.

Informática

  • Aristom Jorge (Tom)

    Aristom Jorge (Tom) Servidor do TJGO.

Língua Portuguesa

  • Eliz Junqueira

    Eliz Junqueira

Regimento Interno do TJGO e Organização Judiciária do Estado de Goiás

  • Amanda Flávia de Oliveira Assessora de Gestão Estratégica do Supremo Tribunal Federal. Doutora, mestre, especialista e graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora decana de Direito Econômico e do Consumidor nos cursos de mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi Diretora da Faculdade de Direito da UFMG (2011-2014), Diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (2002) e Assessora de Ministros do Supremo Tribunal Federal  (2005-2008). Autora de diversos livros e artigos jurídicos.

  • Carlos Magno Rocha da Silva

    Carlos Magno Rocha da Silva Juiz do TJGO.

© ESMEG | Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás | 2017