A Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg) realizou, no início deste mês, o Workshop de Direito Público, em parceria com a Escola Judicial de Goiás (Ejug). Os cursos foram voltado para magistrados e assistentes, com exposições práticas que impactam o dia a dia dos julgadores. O evento foi realizado na sede da escola, no Jardim Goiás, em Goiânia.
O diretor da Esmeg, Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, juiz de Direito da 2ª Vara Cível e Fazendas Públicas de Jataí, diz que o evento reuniu dezenas de magistrados e assistentes.
O juiz de direito da comarca de Fazenda Nova-GO e coordenador do Comitê de Saúde do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Eduardo Perez de Oliveira, falou da judicialização da saúde: sistema de regulação; procurador do estado, Raimundo Diniz debateu o tema Prescrição Intercorrente em Execução Fiscal e o Recurso Especial Repetitivo nº 1.340.553, do STJ; o advogado e presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB/Goiás, Juscimar Pinto Ribeiro, ficou com a polêmica As Organizações Sociais em escolas e hospitais públicos; juíza da 2ª Vara Cível e Fazenda Públicas da Comarca de Goianésia-GO, Ana Paula de Lima Castro, explicou aos participantes Gestão de Processos Previdenciários.