(62) 3281 9229

ESMEG

Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás

Desembargador Romeu Pires de Campos Barros

← Voltar

TSE e TRE-GO realizarão dia 25 o seminário “Justiça Itinerante”, com apoio da Esmeg

A Escola Judiciária Eleitoral de Goiás (EJE), em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizará, dia 25 de julho (quarta-feira), de 08h30 às 11h30, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, o seminário “Justiça Itinerante”, que abordará a temática da inclusão e acessibilidade no processo eleitoral.

Os ministros Ministros Luiz Fux (STF) e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto (TSE), e a ativista em direitos da pessoa com deficiência, Maria Aparecida, a “Cidinha” Siqueira, serão os debatedores. O tema diz respeito ao trabalho dos servidores da Justiça Eleitoral. “Muitas são as dificuldades de ordem prática para efetivação plena do direito ao voto por parte das pessoas com deficiência: acessibilidade aos locais de votação e acompanhamento em cabines de votação são apenas alguns dos pontos sobre os quais pairam dúvidas e lacunas regulamentares”, destaca a EJE.

As inscrições são abertas para servidores, colaboradores da Justiça Eleitoral e público em geral, com vagas limitadas. Elas devem ser efetuadas pelo e-mail eje@tre-go.jus.br

© ESMEG | Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás | 2018