(62) 3281 9229

ESMEG

Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás

Desembargador Romeu Pires de Campos Barros

← Voltar

RODA DE CONVERSA

ESMEG promove evento que abordará tema Infidelidade e Novas Tecnologias

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG) em parceria com o O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM), realizarão, no dia 19 de abril, a segunda Roda de Conversa de 2018, com o tema Infidelidade e Novas Tecnologias: Desafio nas Famílias e no Campo Jurídico. O evento é aberto ao público e acontecerá às 19h30min, no Fórum Cível, Park Lozandes.
As Rodas de Conversa sobre Famílias são realizadas mensalmente e contam com a participação de magistrados, promotores, delegados, advogados, conciliadores, psicólogos, terapeutas e psiquiatras, vinculados à Associação de Terapia Familiar de Goiás (Atfago) e à Associação Brasileira de Terapia Familiar (Abratef). Nas Rodas são debatidos temas diversos como guarda compartilhada, alienação parental, divórcio, violência contra a mulher, adoção e prevenção ao suicídio. Sempre com a coordenação de um profissional do Direito e outro da terapia familiar, a Roda de Conversa busca propiciar o diálogo sobre os problemas cotidianos das famílias.
Prêmio
O Projeto Roda de Conversa, foi o vencedor da 8ª edição do Prêmio “Conciliar é Legal”, em cerimônia realizada na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. A premiação anual do CNJ reconhece nacionalmente boas práticas de solução de conflitos que aprimorem o Poder Judiciário no sentido da chamada autocomposição. O projeto goiano foi vencedor na categoria “Tribunal Estadual”.

© ESMEG | Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás | 2018