(62) 3281 9229

ESMEG

Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás

Desembargador Romeu Pires de Campos Barros

← Voltar

Alunos do curso preparatório da ESMEG e ESA alcançam resultado expressivo na seleção para juiz leigo do TJGO

JUIZ LEIGO (1)

Mais de 40% dos alunos do curso preparatório da ESMEG foram aprovados na prova objetiva da seleção para juiz leigo do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).  O certame seleciona 85 profissionais e segue agora para a etapa da prova de títulos, cujo resultado final será publicado em janeiro. A capacitação foi realizada em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA), da OAB-GO.

Para a advogada Luciana Franco de Castro, o curso preparatório fez toda a diferença para a sua aprovação na etapa objetiva. “A alta qualidade dos professores foi fundamental para o meu resultado. Isso, porque, como atuo na área imobiliária, estava desatualizada sobre as matérias do certame”, comenta.

A operadora do Direito destaca os professores Marcílio da Silva Ferreira Filho, Abrão Amissy e Reinaldo Alves Ferreira, mas ressalta a qualidade de todo quadro docente. “Destaco também a seriedade e o comprometimento da ESMEG, que atendeu todos os nossos anseios. Inclusive com aulas extras”, afirma.

As dicas fornecidas pelos professores durante a capacitação também foram importantes para a aluna Ana Carolina Bueno, também advogada, que se prepara há 1 ano e meio para concursos, com foco na Magistratura. “As aulas do Dr. Reinaldo Alves Ferreira foram essenciais, pois além do conteúdo, ele apresentou dicas sobre o cotidiano do juizado cível. Isso realmente foi útil na prova”, afirmou ela que também foi aprovada na etapa objetiva.

O curso preparatório da ESMEG e ESA-GO foi realizado em outubro com turma de 85 alunos, dos quais 35 foram classificados para a próxima etapa. O objetivo foi preparar para o processo seletivo que seleciona profissionais temporários que atuarão no âmbito dos Juizados Especiais do Estado de Goiás, em auxílio aos juízes de Direito, na condução dos procedimentos conciliatórios entre as partes, objetivando a celeridade na solução dos conflitos. Confira aqui o resultado preliminar da seleção.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ESMEG | Mediato Multiagência

© ESMEG | Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás | 2017