ESMEG

Desembargador Romeu Pires de Campos Barros

(62) 3281 9229

(62) 9.9980-2176

← Voltar

Magistrados tomam posse na Diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família dia 20 de novembro

A nova diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção Goiás (IBDFAM) será empossada na próxima segunda-feira (20/11), às 18h30.

Em solenidade na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG), as advogadas Marlene Moreira Farinha Lemos e Caroline Ávila Marques Sandre assumem os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. A dupla ficará no comando da entidade no biênio 2018-2019. Também farão parte da nova diretoria: Dra. Aline Vieira Tomás, Dra. Mariuccia Benício Soares Miguel, Dra. Sirley Martins da Costa, Dr. André Lacerda,  Dra. Flávia Morais Nagato, Dra. Maria de Socorro Afonso da Silva,  Dra. Luciana Monteiro Amaral, Dra. Denise Gondim de Mendonça, Dr. Ronnie Paes SandreDesembargadora Sandra Regina Teodoro Reis e os magistrados aposentados e associados à Asmego,  Dr. José Bezerra Costa e Dra. Maria Luiza Póvoa Cruz.

Segundo a presidente, a expectativa para a nova gestão é muito boa, pois foram criadas muitas comissões, 19 ao todo, e todas compostas por profissionais de altíssimo gabarito. “Faremos um trabalho que vai solidificar ainda mais nosso compromisso com o Estado. Despontamos no Brasil com projetos criativos, queremos continuar assim”, argumentou.

Para a vice-presidente, Caroline Marques, o IBDFAM é de suma importância não só para o direito, mas para a sociedade brasileira. “O instituto é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar estudos sobre o Direto das Famílias, além de atuar em diversas frentes e projetos”, explicou.

Segundo ela, ao longo dos anos, o IBDFAM obteve várias conquistas e deve dar continuidade ao trabalho da gestão anterior, presidida por Maria Luiza Póvoa. Fazem parte do instituto desembargadores, magistrados, advogados, defensores públicos, estudantes, promotores, procuradores de Justiça, psicólogos e cartorários.

No dia da posse, haverá também uma palestra da diretora nacional de Relações Interdisciplinar do IBDFAM nacional e vice-presidente da Sociedade Internacional de Direito da Família, a psicanalista Giselle Câmara Groeninga, sob o tema o tema “Guarda compartilhada e alienação parental – desafios ao direito das famílias”.

Entre as comissões, a nova diretoria destaca a de Estudos Constitucionais da Família; da Infância e Juventude e Adoção; de Direito das Sucessões; do Idoso; da Inclusão Social e Defesa da Pessoa com Deficiência; de Mediação Familiar; de Gênero e Violência Doméstica; de Notários e Registradores; de Direito Previdenciário; de Direito Homoafetivo; de Assuntos Legislativos; de Magistrados de Família; de Promotores da Família; Defensores Públicos da Família; de Advogados da Família; de Editorial e Comunicação; e Interdisciplinar.

Veja abaixo o convite:

IMG-20171116-WA0017

Fonte: Alexandre Parrode – Jornal Opção

© ESMEG | Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás | 2019