ESMEG

Desembargador Romeu Pires de Campos Barros

(62) 3281 9229

(62) 9.9980-2176

← Voltar

Criminalista defende tese sobre violência conjugal contra a mulher na perspectiva do preso

O advogado criminalista, professor universitário e coordenador da Pós-Graduação em Ciências Criminais da Esmeg,  Gaspar Alexandre Machado de Sousa faz, nesta terça-feira (31), às 14h30, na Sala AS 01, da Faculdade de Ciências Sociais, da Universidade Federal de Goiás, a defesa da tese de doutorado que tem como tema: Violência conjugal contra a mulher na perspectiva dos homens encarcerados por essa prática no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Gaspar Alexandre possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Especializações em Direito Processual Penal, Direito Civil – Obrigações e Mestrado em Direito – Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás. É professor assistente na Pontifícia Universidade Católica de Goiás e na Universidade Federal de Goiás. Atualmente também cursa o Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás e é membro titular do Conselho Penitenciário do Estado de Goiás. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Penal e Direito Processual Penal.
A banca examinadora é formada pela professora doutora Telma Ferreira do Nascimento Durães, que é a orientadora do trabalho (PPGS/UFG); professor doutor Dijaci David de Oliveira (PPGS/UFG); professora doutora Carolina Teles Lemos (PPGCR/PUC Goiás); professor doutor Clóvis Ecco (PPGCR/PUC Goiás); e professora doutora Franciele Silva Cardoso (PPGDP/UFG).

 

Fonte: Rota Jurídica

© ESMEG | Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás | 2019