(62) 3281 9229

ESMEG

Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás

Desembargador Romeu Pires de Campos Barros

← Voltar

Confira o calendário de cursos e atividades previstas pela ESMEG

Depois de assumir a diretoria interina da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), da ASMEGO, o juiz André Reis Lacerda já está estudando parcerias com diversas instituições, a fim de dar continuidade aos trabalhos realizados pela Esmeg. A intenção do magistrado é unir esforços para, já a partir desse mês, oferecer oportunidades de capacitação para magistrados e servidores.

Veja programação de outros cursos e eventos que estão sendo elaborados e (ou) já em atividade:

Roda de Conversa – A próxima edição do Roda de Conversa Sobre Famílias, que acontece a partir das 19h30 da próxima quinta-feira, 26 de Outubro, na sede da Escola Superior de Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), será sobre Guarda Compartilhada: Desafios e Possibilidades. O encontro será conduzido pela Dra. Eliane Pelles, Psicóloga Jurídica e Terapeuta Familiar e Dra. Luciane C. Duarte dos Santos, Juíza em substituição da 1ª Vara de Família e Sucessões.  As inscrições já estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, pelo telefone (62) 3281-9226. A Esmeg fica na Rua 72, nº 234, no Jardim Goiás. A Roda de Conversa tem apoio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Esmeg, Associação de Terapia Familiar de Goiás (Atfago) e da Associação Brasileira de Terapia Familiar (Abratef).

– Curso de Psicologia da Testemunha – Junto à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Academia de Polícia Civil – Divisão Técnica de Ensino, a Esmeg/ASMEGO oferecerá cinco vagas para o curso de Psicologia da Testemunha para magistrados goianos que atuam na área criminal. O curso será realizado entre os dias 23 e 28 de outubro, das 8 às 12 horas, no auditório da Direção Geral da PCDF, Complexo PCDF, Setor Sudoeste – Brasília (DF).Os nomes dos magistrados a serem encaminhados para a Escola da PCDF obedecerão o critério de ordem de inscrição na Secretaria da Esmeg, podendo ser formado cadastro de reserva. Os interessados deverão se manifestar até a quarta-feira (27 de setembro), pelo e-mailexecutivoesmeg@gmail.com ou na secretaria da escola, pelo telefone (62) 3281-9226. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones fornecidos pela Polícia Civil no DF, (61) 3207-5455 e (61) 3207-5454.

– Curso preparatório para juiz leigo do TJGO – Em parceria com a ESA-GO, voltado para bacharéis em Direito com 2 anos de prática jurídica e sem vínculo formal com o TJGO, consoante o edital do concurso. A previsão é que o evento seja realizado de 9 de outubro a 18 de novembro, com aulas noturnas na Esmeg, das 19 às 22 horas;

– Palestra Novas tendências da Oratória no Júri,  aberta ao público (gratuita para magistrados), que será realizada no dia 27 de outubro, às 19 horas, na Esmeg;

 Simpósio Estadual de Juízes da Infância do Estado de Goiás – 08 e 09 de novembro, no Auditório da Asmego. Parceria entre Coordenação da Infância e Juventude do TJGO, Diretoria do Foro de Goiânia, Corregedoria Geral de Justiça, Esmeg/Asmego. Serão convidados os parceiros envolvidos na rede interdisciplinar de proteção da infância e juventude;

– Lançamento do segundo edital para vagas no Mestrado UFG – Esmeg/Asmego em políticas públicas, com reserva de seis vagas para magistrados goianos em novembro de 2017. Início das aulas após fevereiro de 2018.

– 2ª Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Área de Concentração: Direito Processual Civil –  Possibilitar aos interessados uma visão abrangente e atualizada do Direito Processual Civil, com destaque para as alterações proporcionadas pelo Novo CPC e seus novos institutos. Formar especialistas e qualificar profissionais para atuar em questões envolvendo a área do Processo Civil. Contribuir com a formação científica dos profissionais do direito do Estado de Goiás, de modo a qualificá-los e aprimorá-los na solução dos conflitos sociais, do qual o processo civil funciona como um instrumento.

Carga Horária: 360 horas
Público Alvo: Profissionais e Bacharéis em Direito
Informações sobre a Coordenação:
Coordenação: Guilherme Sarri Carreira
Titulação: Mestre
Email e Telefone: mag.gscarreira@tjgo.jus.br – (62) 98222.4300
Coordenador da ESUP: Sérgio Franco Leão
Titulação: Mestre
Email e Telefone: coordireito@esup.edu.br – 98118.6090

–  Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Área de Concentração: Direito de Família, Psicologia Forense e Direito da Infância e Juventude –  O aperfeiçoamento das atividades profissionais em áreas específicas do Direito, Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais, Filosofia, Enfermagem, Medicina e outras áreas afins, tendo como finalidade: a formação de profissionais capazes de identificar, discutir e solucionar problemas na área de estudo; relacionar conhecimentos e problemas interdisciplinares; desenvolver o espírito de iniciativa, de capacidade de análise e de crítica, por meio do estudo da doutrina, da legislação de promoção, defesa e garantia dos direitos da criança e do adolescente, correlacionando-a com o pleno exercício da justiça, organização e aplicação da Lei n. 8.069/90 e legislação complementar. O curso tem um perfil social formando profissionais do direito infanto juvenil de modo multidisciplinar.

Período de Realização: Fevereiro de 2018 a Agosto de 2019
Carga Horária: 360 horas
Público Alvo: Profissionais e Bacharéis em Direito e Áreas Afins
Coordenação: á confirmar…
Titulação:
Email:
Coordenadora do Curso de Direito do Centro Universitário Alves Faria/ALFA – Profa. Maria Izabel Melo
Titulação: Mestre
Email: mariaizabel.melo@alfa.br – 98199.9266

–  Curso: Simpósio Notarial e Registral de Goiás 
Período: 01 e 02 de dezembro de 2017
Carga Horária: 12 horas
Horário: 08 as 18 horas / 08 as 12 horas
Público Alvo: Titulares e prepostos de cartórios, Magistrados e Profissionais da área
Nº de Vagas:400 (quatrocentos)
Professores Convidados:
Dr. Eduardo Slywitch (Oficial Registrador), Dr. Sérgio Jacomino (Oficial registrador e Presidente do IRIB), Dr. Flauzilino Araújo dos Santos (Oficial Registrador), Dr. João Pedro Arruda Câmara (Oficial Registrador e Pós-Graduado em Direito Registral Imobiliário) e Dr. Reinaldo Alves Ferreira (Juiz de Direito, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual da Comarca de Goiânia)

Cursos Gestão André Lacerda

Fonte: CCS-TJGO

© ESMEG | Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás | 2017