(62) 3281 9229

ESMEG

Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás

Desembargador Romeu Pires de Campos Barros

← Voltar

Especialistas debatem conflitos de casais e práticas clínicas

Foi realizada na quinta-feira (6 de Julho) na sede da na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG), a Roda de Conversa deste mês. Conduzido pelas psicólogas Fernanda Machado e Analice Arruda, o debate teve como tema “Conflitos de Casais e Práticas Clínicas”. O encontro também contou com a presença da Juíza Sirlei Martins da Costa, juíza Corregedoria da  Corregedoria-Geral de Justiça do TJGO

Para Arruda, “o tema do encontro tem sua importância muito em função das mudanças que nossa sociedade vem sofrendo, e isso com certeza traz novos conflitos familiares. Precisamos  estar sempre discutindo sobre o assunto, para que juntos possamos construir uma nova fórmula de trabalhar e ajudar as pessoas”, diz.

Segundo Machado, também debatedora, a roda de conversa é uma oportunidade de conversar sobre os conflitos conjugais. “Queremos trazer um pouco de motivação para as famílias que passam por dificuldades, momentos conflitivos e apresentar formas eficazes de encarar esses conflitos”, disse a terapeuta de famílias e casais.

Já a Juíza Sirlei Martins da Costa afirmou que no exercício da sua função na Vara de Família sempre percebeu a importância de eventos como a roda de conversa. “As pessoas envolvidas no litígio sempre demonstram muita necessidade de se inteirar e debater assuntos que estão vivendo. E de uma certa maneira entender melhor os conflitos vivenciados”, diz.

 

Fotos: Luciana Lombardi

© ESMEG | Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás | 2017