(62) 3281 9229

ESMEG

Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás

Desembargador Romeu Pires de Campos Barros

← Voltar

Asmego e Esmeg oferecem curso de capacitação para elaboração de pré-projeto de pesquisa visando à seleção para mestrado

Foi realizado no último sábado, 10 de junho, o curso de treinamento e capacitação para elaboração de projetos de pesquisa visando ao mestrado em Direito e Políticas Públicas, oferecido pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). A iniciativa é da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e da Escola Superior de Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg).  A abertura contou com a presença da Coordenadora de Comunicação da Esmeg, juíza Aline Tomás, representando o diretor da Esmeg, desembargador Carlos França.
O curso com 45 vagas tem 16 horas de carga horária. O treinamento e capacitação estão sendo conduzidos pelo professor titular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Alexandre Walmott Borges.

 

O treinamento consiste na realização de atividades com exposição geral, aliadas a orientações individuais agendadas. Os participantes recebem, também, instruções sobre a confecção de projetos na área do Direito seguindo técnicas obrigatórias de redação científica, após passarem por abordagem crítica de pressupostos metodológicos que regem a elaboração de projetos de pesquisa.
O mestrado
O mestrado em Direito e Políticas Públicas oferecido pela UFG/Asmego/Esmeg terá suas inscrições abertas a partir do próximo dia 5, segunda-feira, das 14h às 18h, na Secretaria do PPGDP da Faculdade de Direito da UFG, na Praça Universitária. As inscrições prosseguem até o próximo dia 20 de junho. Serão oferecidas 20 vagas, destinadas a conselheiros, procuradores e auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), membros do Ministério Público (MP), integrantes do Poder Judiciário e candidatos em geral que possuam experiência em pesquisa na área do Programa, à proporção de cinco vagas por categoria. As vagas não preenchidas destinadas às categorias específicas que não forem preenchidas serão destinadas aos candidatos em geral.

 

Para a seleção ao mestrado, os candidatos passarão por cinco etapas. A primeira é o exame do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda etapa, o candidato passará por um exame eliminatório de língua estrangeira. Vencidas essas duas etapas, o postulante fará um exame de conhecimentos específicos e, em seguida, um exame oral, ambas as etapas de natureza eliminatória e classificatória. Por fim, chegará à última etapa, a análise curricular, que é classificatória. A íntegra do edital está disponível no site www.ppgdp.direitoufg.br.

Fotos: Luciana Lombardi

© ESMEG | Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás | 2017