ESMEG

Desembargador Romeu Pires de Campos Barros

(62) 9.9980-2176

← Voltar

Juiz goiano é selecionado para integrar comitiva brasileira em congresso na Argentina

Juiz Vítor Umbelino Soares Júnior

Vítor Umbelino Soares Júnior, da comarca de Rio Verde, ocupa vaga de suplente entre magistrados que irão a Buenos Aires, em novembro, para o VII Congresso Iberoamericano sobre Cooperação Judicial

O diretor do foro da comarca de Rio Verde e titular do 3º Juizado Especial Cível e Criminal daquela unidade, juiz Vítor Umbelino Soares Júnior, foi sorteado pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), com vaga de magistrado suplente, para integrar a comitiva de juízes brasileiros no VII Congresso Iberoamericano sobre Cooperação Judicial, realizado entre 26 a 28 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. O sorteio ocorreu no último dia 15 de outubro. A lista de sorteados, por sua vez, foi publicada nesta segunda-feira (4), no site da ENM.

Vítor Umbelino integra grupo de dez magistrados suplentes. Outros dez juízes, de todo o Brasil, foram sorteados na condição de titulares para representarem a entidade no congresso. O evento visa a intensificar os debates sobre as funções extraterritoriais da Rede Nacional de Cooperação Judiciária, criada por meio da Recomendação nº 38/2011, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Participam do encontro magistrados de 19 países da América do Sul, América Central, México, Caribe e Europa. A iniciativa é realizada pela Rede Latino-americana de Juízes (Redlaj).

As temáticas discutidas no congresso versam sobre questões relativas ao Poder Judiciário, Ministério Público, Advocacia e órgãos afetos à administração judiciária. Os congressistas receberão certificados com selo da Universitad de Barcelona, na Espanha; e Universidad de Buenos Aires, no país portenho. Confira aqui a íntegra da pauta do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ESMEG (com informações da ENM e TJMG)

 

© ESMEG | Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás | 2020